Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. globo)

 

 

Os analistas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/Usp),  no boletim semanal de acompanhamento de mercado, comentam  que os compradores se afastaram do mercado de algodão em pluma nos últimos dias, depois das negociações intensas registradas na primeira semana de março,

Os colaboradores do Cepea dizem que estão atentos às fortes valorizações do dólar frente ao real e às oscilações dos contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures). “Além disso, as efetivações no spot nacional são limitadas pela disparidade entre preço e qualidade.”

saiba mais

Algodão/Cepea: cotação da pluma sobe pelo sexto mês seguido

 

Os analistas explicam que a menor demanda provocou a queda dos preços, mesmo com parte dos vendedores ainda firme nos valores pedidos, especialmente para a pluma de qualidade superior.

Entre 10 e 17 de março, o Indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, caiu 0,88%, fechando a R$ 2,9171 por libra-peso, na terça-feira (17).

As estatísticas da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que o volume diário das exportações de algodão nas duas primeiras semanas de março cresceu 18,5% em relação ao mesmo período do ano passado, para 5.487 toneladas. O preço médio diário na exportação aumentou 10,8% para US$ 10.275 por tonelada.
Source: Rural

Leave a Reply