Skip to main content

Leilão durante a Expozebu 2019. Edição de 2020 foi adiada (Foto: Divulgação/ABCZ)

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou, nesta terça-feira (17/3), o adiamento da Expozebu, que seria realizada entre os dias 25 de abril e 3 de maio, em Uberaba (MG). Em comunicado, a entidade informa que a decisão foi motivada pelas preocupações com a pandemia de coronavírus e pelos decretos de emergência divulgados pelo governo de Minas e a prefeitura.

"A entidade lamenta profundamente o fato, mas entende que a decisão evidencia a responsabilidade que sempre pautou a trajetória centenária da ABCZ", diz o comunicado.

Segundo a entidade, a decisão foi tomada por unanimidade e já foi comunicada ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau. Novas datas serão divulgadas futuramente. A Expozebu é considerada a maior exposição mundial de gado zebuíno. A edição deste ano seria a 86ª.

Parecis Super Agro

Em Mato Grosso, os organizadores da Parecis Super Agro também anunciaram o adiamento da feira, que seria realizada entre os dias 31 de março e 3 de abril, em Campo Novo do Parecis. Segundo a organização, mudanças serão informadas através do site oficial.

"A medida é necessária como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus e atende recomendação divulgada pelo Governo de Mato Grosso. Um comitê de monitoramento foi formado para acompanhar a conjuntura e sinalizar a nova data", diz o comunicado.

saiba mais

Coronavírus leva a cancelamento de eventos do agronegócio. Confira lista

 
Source: Rural

Leave a Reply