Skip to main content

Orgânicos certifcados podem ajudar na rentabilidade da propriedade (Foto: Divulgação)

 

O GenesisGroup, grupo especializado em certificações e rastreabilidade de alimentos, anunciou a sua primeira certificação de uma fazenda de produtos orgânicos, realizada no sítio CFM Produtos da Roça, em Bueno Brandão (MG). De propriedade do médico e fruticultor Renato Sassmannshausen Moretto, a fazenda já firmou parceria com restaurantes após ter sido auditada.

O produtor ressalta que a certificação comprova para os consumidores a preocupação com os alimentos, os quais são produzidos com técnicas de manejo natural e sem o uso de insumos químicos nas etapas. ''É uma relação em que todos ganham, pois é possível agregar valor ao produto, oferecendo frutas, verduras e legumes qualidade e ainda cuidar do meio ambiente”, destaca Moretto.

Até o ano passado, a empresa não estava autorizada a realizar certificação de propriedades, tendo obtido autorização em abril. De acordo com Flaviana Bim, especialista em certificação do GenesisGroup, o certificado da propriedade otimiza recursos e contribui para melhores retornos financeiros. "Por meio de dados exatos, autênticos e auditados, a certificação dos processos contribui para a gestão da propriedade, otimizando recursos e contribuindo para a melhoria dos resultados econômicos”, pontua a especialista.

saiba mais

Genesis faz parceria com Agrosafety e amplia portfólio

Empresas de certificação agropecuária, Genesis Group e PariPassu, anunciam fusão

 

De acordo com  empresa, a certificação envolve inspeções periódicas, além da realização de testes e avaliações detalhadas das atividades conforme os requisitos da Lei 10.831, que trata sobre as diretrizes de produtos orgânicos, e das Instruções Normativas 46, 41 e 18, do Ministério da Agricultura. Caso o produtor esteja dentro das normas, ele pode ter sua propriedade certificada em 45 dias.  ''É um processo indispensável para o produtor encontrar os pontos fortes do seu negócio e aperfeiçoar seu método de trabalho”, explica Fabiana.
Source: Rural

Leave a Reply