Skip to main content

Encontro fomenta melhoria da qualidade das amêndoas de cacau e do produto final (Foto: Thinkstock)

 

Especialistas do Brasil e do mundo estão reunidos na segunda edição do Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, para fomentar a expansão do mercado da matéria-prima e dos chocolates finos.

Considerado o maior do setor na América Latina, o evento, que começou na quinta-feira (12) e vai até domingo (15/3), reúne mais de 50 marcas de chocolate de origem, bean to bar (da amêndoa à barra), premium e gourmet.

“O Chocolat Festival surgiu para fomentar a profissionalização desse mercado relativamente novo no país", pontua o empresário Marco Lessa, idealizador do festival.

saiba mais

Chocolate artesanal é premiado no Congresso das Mulheres do Agro

Leite de camelo ganha espaço apostando em benefícios à saúde e até chocolate gourmet

 

"Temos o maior evento profissional dessa área na América Latina, reunindo consumidores, especialistas e produtores, uma oportunidade para discutir a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e do produto final elaborado”, complementa Lessa.

Bean to bar

O mercado de chocolate bean to bar é um dos destaques do evento. Na prática, são produtos em que os fabricantes compram as amêndoas de cacau direto dos produtores e buscam oferecer um chocolate o mais natural possível.

Atualmente, existem cerca de 150 marcas de chocolate deste nicho, das quais grande parte utiliza amêndoas do cacau produzido no Pará e na Bahia, os principais produtores do país.

(Foto: Thinkstock)

 

Juntos, os dois Estados responderam por mais de 230 mil das 252 mil toneladas de cacau produzidas no Brasil no ano passado. Inclusive, eles já foram sede de outras edições do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que ocorre pela 21ª vez.

O Chocolat São Paulo deverá receber cerca de 30 mil consumidores e profissionais do setor nos quatro dias, segundo expectativas dos organizadores, oferecendo experiências sensoriais, exposições, cursos de capacitação, workshops, debates sobre o tema e palestras ministradas por especialistas.

Serviço

 

2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau

De 12 a 15 de março, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Entrada: R$ 20 (R$ 10 meia)

Mais informações: www.chocolatfestival.com
Source: Rural

Leave a Reply