Skip to main content

(Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

As exportações da BRF ainda não foram afetadas pela epidemia de coronavírus, de acordo com o CEO da companhia, Lorival Luz.

"Temos relação de longo prazo com transportadores, com empresas de logística, e com um time localizado há muito tempo nesses países, o que nos assegura cumprimento dos contratos e priorização no manejo de mercadorias", afirmou, em teleconferência com investidores e analistas.

saiba mais

Lucro da BRF cresce 120,6% e atinge R$ 690 milhões no último trimestre de 2019

Arábia Saudita suspende compra de carne de frango de unidades da BRF no Paraná

 

Ele destacou que num prazo mais longo, os efeitos da doença ainda são incertos, mas que a companhia está monitorando a situação. Luz afirmou, ainda, que a perspectiva para 2020, mesmo com o coronavírus, é de déficit da produção de proteína, especialmente na China.

O executivo também mostrou que o consumo de carne no gigante asiático caiu 10,022 milhões de toneladas em 2019 ante 2018, indicando que as importações do país ainda não compensam a queda na produção causada pela peste suína africana. Outro fator benéfico para a companhia seria a proibição de comércio de animais silvestres na China.

Menor produção chinesa

Além disso, Luz disse que há queda de cerca de 50% no número de cabeças de suínos, matrizes e leitões na China desde setembro de 2018. "Informações recentes de aumento em retenção de fêmeas, matrizes para produção, tratam de matrizes de baixo rendimento. Não são as adequadas, trazem produção menor em quantidade de leitões e rendimento menor."

Para o executivo, "esse problema (de menor produção na China) não se resolve em 2020". Luz ainda citou a gripe aviária, que vem causando eliminação de animais, principalmente na Ásia, no Oriente Médio e na Europa. "É outro fator que estamos monitorando e que pode trazer uma maior demanda dos produtos aqui do Brasil."
Source: Rural

Leave a Reply