Skip to main content

Maior parte dos novos casos foi notificada na Europa (Foto: Ernesto de Souza/Ed.Globo)

 

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) informou que 371 novos casos de peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) foram notificados no mundo entre os dias 14 e 27 de fevereiro. No período, o número total de casos em andamento caiu para 8.837, sendo 4.126 somente no Vietnã e 3.303 na Romênia. Dos novos, 328 foram notificados pela Europa. Os dados foram publicados em levantamento quinzenal divulgado nesta sexta-feira (28/2).

De acordo com a OIE, ocorrências novas ou em andamento foram registradas em 22 países. Na Europa, Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia informaram sobre a incidência da doença. Na Ásia, China, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Filipinas, Rússia, Timor Leste e Vietnã. A Rússia é citada na Ásia e/ou na Europa, dependendo do local do foco.

Já na África, casos foram detectados na Costa do Marfim e na África do Sul. No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 814 animais. A maior parte desse número foi observada na Europa, com 808 animais. Na Ásia, foram registradas 6 perdas.

saiba mais

Peste suína africana levou à morte de 7,937 milhões de animais, diz FAO

 
Source: Rural

Leave a Reply