Skip to main content

(Foto: Fernando Martinho)

 

As informações são do Cepea: os preços do boi gordo se mantiveram firmes ao longo de fevereiro, sustentados pela baixa oferta de animais para abate. No final do mês, o Indicador do boi gordo Cepea/B3 esteve por volta dos R$ 200,00. Na média parcial de fevereiro (de 1º a 27), o Indicador foi de R$ 196,78, sendo 1,93% superior ao de janeiro e quase 23% acima do de fevereiro de 2019, em termos reais (os valores foram deflacionados pelo IGP-DI).

Carne premium

Os produtores de carne Premium do Rio Grande do Sul possuem um vasto público consumidor na capital paulista. A carne angus é muito requisitada.
Do dia 9 a 11 de março, os criadores que fazem parte do Programa Carne Angus participam da Anufood Brazil 2020, uma das vitrines importantes do varejo de alimentação. A Associação Brasileira de Angus terá um estande no São Paulo Expo, onde o evento será realizado.

Tabapuã

Já os Criadores de tabapuã promovem oferta de animais no período de 23 a 28 de março, na Fazenda Porto Seguro, em Nova Granada (SP). Serão dezenas de touros para repasse comercial. Além da tourada, serão comercializadas novilhas e vacas no período de 23 a 27 de março pelo Canal do Boi a preços fixos. Já no dia 28, o último, o leilão é também presencial na fazenda Porto Seguro. No total, serão aproximadamente 220 animais. Têm novilhas prenhes e vacas prenhes e paridas. O gado pertence aos criatórios Tabapuã TRO, Tabapuã do Córrego e Tabapuã TJG, todos tradicionais na seleção.

Dia de campo

No dia 3 de abril, a Rede de Fomento ILPF realizará mais um tradicional dia de campo com o objetivo de apresentar os resultados da utilização da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Pela primeira vez, a Fazenda Santa Gina, do criador Carlos Viacava, localizada no município de Presidente Epitácio (SP), sediará o evento.
A Rede de Fomento ILPF é uma parceria público-privada criada para incentivar a transferência de tecnologias e estimular a adoção dos sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) no Brasil.
São esperados mais de 200 participantes na Santa Gina, entre criadores e técnicos, para conhecer quatro estações especialmente preparadas que abordarão temas como 1 – Soja: convencional x transgênica e semeadura de capim na soja. 2 – Forrageiras; espécies de gramíneas para a região e adaptação na ILPF. 3 -Arrendamento: benefícios e parceria e 4 -Histórico: desafios, soluções e resultados da ILPF para o Grupo CV.

 

Casa Branca

Casa Branca oferta 50 reprodutores
O Leilão Outono Casa Branca, com oferta de 50 reprodutores e 100 matrizes das raças brahman e angus, tem data marcada: 30 e 31 de março. Todos são produtos do Programa de Melhoramento Genético da Casa Branca “Eles têm padrão de qualidade superior e, importante, foram selecionados para produção em todo o Brasil”, destaca Paulo de Castro Marques, promotor do leilão. O leilão será virtual e transmitido ao vivo pelo canal TerraViva.
Source: Rural

Leave a Reply