Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

 

 

A Bayer concordou com uma nova revisão sobre a compra da Monsanto, companhia norte-americana do setor de biotecnologia, sementes e defensivos adquirida em junho de 2018, afirmou a empresa alemã nesta quinta-feira (27/2).

Segundo comunicado, a Bayer vai permitir que um especialista independente revise suas regras e examine os seus principais negócios. Os resultados serão publicados em seu site no fim de março.

saiba mais

Presidente do conselho da Bayer deixará posto antes de fim do mandato

Justiça dos EUA condena Bayer e Basf a indenizar agricultor em R$ 1,1 bilhão

 

A revisão vai incluir, ainda, uma análise da avaliação da Bayer sobre os riscos da compra da Monsanto, após acionistas apontarem como excessivamente arriscados, tendo em vista que a aquisição mergulhou a Bayer em uma série de batalhas legais sobre a produção do defensivo Roundup, feito à base de glifosato.

Os autores das ações alegam que o glifosato seja causador de câncer. A medida representa um esforço da farmacêutica alemã para apaziguar os investidores antes da reunião de acionistas, em abril. Até o momento, é esperado que a empresa avance na resolução dos processos legais.

Recursos na Justiça

O presidente-executivo da Bayer, Werner Baumann, reiterou que a empresa fechará um acordo apenas se puder trazer uma "conclusão razoável" para toda a batalha legal, o que significa que também deve incluir uma solução para evitar ações judiciais contra a Bayer no futuro.

"Vamos buscar os três recursos em todas as instâncias judiciais, se necessário", disse Baumann em comunicado. As concessões ocorrem um dia após a empresa química e farmacêutica divulgar que Wenning deixará o cargo antes do planejado, em abril.
Source: Rural

Leave a Reply