Skip to main content

 

Boa noite! Entre os destaques desta quarta-feira (26/2), estão os efeitos do coronavírus no agro, a decisão da Argentina de fechar os registros de exportações de grãos, o pedido de demissão do diretor de agronegócios do Banco do Brasil e a previsão de altos volumes de chuva até sábado em vários Estados.

Argentina fecha registro de exportações

(Foto: Cláudio Neves/Appa)

 

O governo argentino anunciou o fechamento temporário do registro de exportações de grãos, o que fez crescer a tensão no setor agropecuário diante de um cenário de novo aumento de impostos para as exportações da soja e derivados, que passariam de 30% a 33%. Uma reunião entre entidades de produtores e o ministro da Agricultura, Luis Eugenio Basterra, está prevista para esta quinta-feira (27/2).

Soja sobe e milho cai em Chicago

 

 

(Foto: Pexels)

 

Em um dia em qeu os mercados se movimentaram em torno dos riscos de avanço do coronavírus sobre a economia, o preço da soja fechou o dia em alta na bolsa de Chicago. Já o milho teve queda. Para Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, a oscilação é porque o mercado tenta estabelecer um novo suporte após a forte queda na segunda-feira.

Alto volume de chuva até sábado

(Foto: Getty Images)

 

Os próximos dias devem ser extremamente chuvosos em toda a região central do Brasil. A previsão é de altos volumes de chuva para Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, metade norte de São Paulo, Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí, e Bahia) e Pará, principalmente até sábado (29/2).

Coronavírus prejudica produção de mel

(Foto: Thinkstock)

 

O avanço do coronavírus preocupa os apicultores na China, maior produtor mundial de mel. O principal motivo são as restrições de viagens no país, o que deixa as abelhas sem alimento, prejudica a temporada de polinização e reduz a renda de cerca de 300 mil produtores.

Demissão no Banco do Brasil

(Foto: Divulgação)

 

O diretor de agronegócios do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, pediu demissão do cargo. O anúncio foi feito pela estatal em comunicado ao mercado. O banco não informou o motivo da saída nem quem será o eventual substituto.

 

Produção maior de carne 

(Foto: Getty Images)

 

O Brasil deve produzir 10,5 milhões de toneladas de carne bovina e 4,2 milhões de toneladas de carne suína em 2020, estima o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês). Se confirmados, os volumes representam, respectivamente alta de 3,4% e 4,5% ante o produzido no ano passado.

Habilitação para exportar aos EUA

(Foto: Divulgação)

 

A Minerva Foods anunciou, em comunicado ao mercado, que cinco unidades da empresa no Brasil tiveram aprovação para exportar carne bovina aos Estados Unidos. As plantas têm capacidade total de abate de 6.040 cabeças por dia. A companhia tem um total de 10 unidades no país.
Source: Rural

Leave a Reply