Skip to main content

Evandro Gussi, presidentre da Unica, fala sobre etanol na Índia (Foto: Reprodução/Linkedin)

 

Representantes da indústria sucroenergética do Brasil começaram pela Índia uma turnê por países asiáticos para divulgar as características e os benefícios do uso do etanol no país. Na capital indiana, Nova Delhi, o presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Evandro Gussi, participou do evento Sustainable Mobility: ethanol talks.

“Mostramos a importância, a história e todas as conquistas do programa brasileiro de etanol. Os indianos ficaram impressionados com o que o Brasil tem para apresentar e, sem dúvida, isso vai contribuir muito não só com eles, mas com todo esse debate mundo afora”, disse, em mensagem divulgada pelas redes sociais, o presidente da Unica, Evandro Gussi.

saiba mais

Unica: importação e etanol de milho ampliam oferta na entressafra

Etanol/Cepea: preço do hidratado tem nova valorização semanal

 

Também em vídeo pelas redes sociais, o presidente da consultoria Datagro, Plinio Nastari, destacou que a cidade de São Paulo tem índices de poluição do ar bem menores do que Nova Delhi, capital indiana. Segundo ele, essa diferença é resultado da utilização do biocombustível de cana, com impacto ambiental positivo.

“O etanol não gera material particulado. É essa a mensagem positiva que estamos divulgado aqui e em outros países”, disse ele.

A delegação passará também por Bangkok, na Tailândia e Islamabad, no Paquistão. De acordo com a Unica, o roteiro foi definido depois de um levantamento de quais países poderiam incentivar o etanol como solução para a mobilidade, com impacto positivo na saúde e na redução de emissões de gases de efeito estufa. A conclusão foi de que indianos, tailandeses e paquistaneses são os com maior potencial.
Source: Rural

Leave a Reply