Skip to main content

Brasil confinou 5,261 milhões de bovinos no ano passado (Foto: Divulgação)

 

Levantamento feito pelo Serviço de Informação do Mercado (SIM), área responsável pelo Censo de Confinamento da DSM, apontou que São Paulo ultrapassou Mato Grosso e foi o Estado que teve o maior número de bovinos confinados em 2019.

Enquanto São Paulo registrou 967 mil cabeças, Mato Grosso teve 965 mil bovinos confinados e Goiás, 934 mil. No total, o Brasil confinou 5,261 milhões de bovinos no ano passado.

saiba mais

Tour DSM de confinamento mostra rentabilidade recorde em 2019

Pesquisa calcula subsídios à pecuária e é contestada durante evento em SP

 

Os números foram divulgados pela DSM, empresa detentora da marca Tortuga de suplementos nutricionais e que comandou, em 2019, a quinta edição do Tour DSM de Confinamento, em que profissionais visitam plantas de confinamento em vários Estados.

Marcos Baruselli, zootecnista e gerente da categoria Confinamento da DSM, atribui o crescimento de São Paulo a fatores como logística, preço maior da arroba e maior disponibilidade de ingredientes para preparar a ração.

“Além disso, São Paulo tem muitos boitéis ativos. Eles estimulam os criadores de outros Estados, como Minas Gerais, a trazer gado para ser engordado aqui”, afirma.
Source: Rural

Leave a Reply