Skip to main content

 

 

 

Boa noite! Entre os destaques desta quinta-feira (20/2), estão novos números da safra de grãos nos EUA, o pré-custeio de R$ 15 bilhões do Banco do Brasil, o anúncio do novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a correção feita pelo Ministério da Agricultura no número de lotes contaminados da cervejaria Backer.

Números da safra nos EUA

(Foto: USDA/Divulgação)

 

Os agricultores americanos devem plantar neste ano uma área 12% maior de soja e 5% maior de milho em 2020. As projeções foram apresentadas pelo economista-chefe do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Robert Johansson, no Agricultural Outlook Forum, realizado pelo órgão do governo.

BB anuncia pré-custeio

(Foto: Divulgação)

 

O Banco do Brasil anunciou R$ 15 bilhões para pré-custeio na safra 2020/2021. O montante será destinado para produtores de soja, milho, algodão, café, arroz e cana-de-açúcar. Também tornou disponível para contratação suas modalidades de seguro agrícola e de faturamento. O lançamento foi feito em Brasília (DF).

Cerveja contaminada

 

(Foto: Mapa)

 

O Ministério da Agricultura retificou de 55 para 53 o número de lotes de cervejas da empresa Backer contaminados pelos produtos tóxicos etilenoglicol e/ou dietilenoglicol. A nota, que cita o resultado de análises feitas pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/MG), foi publicada no site da pasta.

Genética avícola

(Foto: Globo Rural)

 

As exportações brasileiras de ovos férteis e material genético avícola alcançaram 1.194 toneladas em janeiro deste ano, 37,2% a menos do que no mesmo mês de 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Mudança na Conab

(Foto: Youtube/Reprodução)

 

A Companhia Nacional e Abastecimento (Conab) anunciou Guilherme Soria Bastos Filho como novo diretor-presidente da estatal. Ele substitui Newton Araújo Silva Júnior, que pediu exoneração do cargo. Desde fevereiro do ano passado, Bastos ocupava o cargo de diretor de Política Agrícola e Informações da empresa.

Vacinação contra aftosa no RS

 

(Foto: Fernando Dias/Secom SC)

 

A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) informou que decidiu apoiar a continuidade do processo de antecipação do fim da vacinação do rebanho do Estado contra a febre aftosa. O placar da votação foi de 53 votos a favor e 11 contrários entre os representantes dos sindicatos rurais.

App encontra abelha ideal

(Foto: Getty Images)

 

Uma startup tem conectado apicultores e produtores rurais em busca de melhor resultado nas propriedades. Ela auxilia o agricultor a encontrar a "abelha ideal" para polinizar as lavouras. O sistema já foi testado e agradou produtores de morango e café.

Café para comer

 

(Foto: Divulgação)

 

 

A startup brasileira Cafene Innova, de tecnologia alimentar, acaba de lançar um novo hábito de consumo do café. A linha inédita de café comestível será apresentada ao mercado internacional com a marca Bitcoffee, durante a Alimentaria, feira bienal de inovações do setor de alimentos em Barcelona, em abril.
Source: Rural

Leave a Reply