Skip to main content

Estratégia de pré-custeio do Banco do Brasil inclui linhas de crédito controlado e livre (Foto: Divulgação)

 

O Banco do Brasil (BB) confirmou para esta quinta-feira (20/2), o lançamento de sua estratégia de pré-custeio. A informação é da assessoria de imprensa da instituição. Em entrevista a Globo Rural, concedida na semana passada, em São Paulo (SP), o vice-presidente de Agronegócios e Governo do banco, João Rabelo, havia sinalizado a expectativa de que o anúncio fosse feito até esta quarta-feira (19/2).

Segundo Rabelo, o pré-custeio terá uma linha de crédito com recursos controlados e uma com juros livres. Nos controlados, a referência ainda serão as taxas adotadas no Plano Safra 2019/2020. Já na linha com recursos livres, o custo para o tomador final já terá por base a nova Selic, de 4,25%.

Com esse formato, explica o executivo, o BB visa atender uma base mais ampla na sua carteira rural em um período mais longo do ano. O crédito a taxas livres pode ser contratado de imediato pelo produtor, o que, a depender da situação, ele não poderia fazer no caso dos juros controlados, por conta das normas do crédito rural no Brasil.

saiba mais

Privatização não mudaria relação com agro, diz presidente do Banco do Brasil

Juro baixo e novas regras para financiar atraem grandes bancos para o agro

 
Source: Rural

Leave a Reply