Skip to main content

Decisão começou a valer no dia 10 de fevereiro, segundo autoridade sanitária saudita (Foto: Globo Rural)

 

 

 

A Arábia Saudita suspendeu temporariamente a autorização para exportar carne de frango de duas unidades da BRF no Paraná, em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão.

Segundo a Saudi Food and Drug Authority (SFDA), autoridade sanitária saudita, a suspensão começou a valer no dia 10 de fevereiro. O motivo são supostas violações na produção de ração e premix entre 2014 e 2018. Os sauditas, inclusive, pedirem mais detalhes sobre as investigações a respeito do assunto.

saiba mais

Duas unidades da Minerva Foods no Paraguai podem exportar para Arábia Saudita

Exportações de carne de frango crescem 14,9% em janeiro

 

Em comunicado, a BRF afirmou que “já iniciou os ajustes de redirecionamento de produção para suas demais plantas até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”. Também informou que somente a unidade de Dois Vizinhos estava exportando à Arábia saudita, com volume aproximado de 6 mil toneladas ao mês.

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, destacou que sempre foram seguidas todas as normas e procedimentos impostos. “Não vemos motivos para o fechamento. Esperamos que as plantas reabram o mais breve possível”, declarou, em entrevista à Agência de Notícias Brasil-Árabe.
Source: Rural

Leave a Reply