Skip to main content

O centro já está funcionando, mas o anúncio do aporte financeiro foi feito nesta semana(Foto: Gerhard Waller)

 

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), a Koppert Biological Systems e a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) investirão R$ 40 milhões nos próximos anos na São Paulo Advanced Research Center for Biological Control (SPARCBio), um centro de pesquisas que visa desenvolver um novo modelo de manejo de controle de pragas e doenças e tornar a agricultura brasileira mais sustentável.

O centro já está funcionando, mas o anúncio do aporte financeiro foi feito nesta semana. O centro fica no Departamento de Entomologia e Acarologia, em Piracicaba (SP), mas tem integração com outras universidades e instituições no Brasil e exterior. Os investimentos financeiros serão feitos pela FAPESP e pela Koppert, enquanto a Esalq/USP oferecerá a infraestrutura de pesquisa e custos pessoal.

O diretor industrial da Koppert, Danilo Pedrazzoli, destacou os benefícios a todos os envolvidos na parceria. “A universidade ganha com royalties, o governo com impostos de produtos que vierem a ser desenvolvidos e a empresa, com o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Vamos deixar de ser replicadores de tecnologia para sermos geradores e disseminadores”, destacou.
Source: Rural

Leave a Reply