Skip to main content

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

Com o objetivo de dar visibilidade às dinâmicas relacionadas ao desmatamento e ao roubo de terras públicas na Amazônia, a Campanha Seja Legal com a Amazônia lançou uma série de vídeos mostrando, por exemplo, como terras públicas são roubadas na Amazônia.

O conteúdo é baseado em entrevistas feitas com quatro procuradores da República da força-tarefa Amazônia: Ana Carolina Bragança, Tatiana Versiani, Fernando Merloto Soave e Joel Bogo. Nelas, os procuradores explicam como ocorre a grilagem de terras e por que este crime está relacionado ao desmatamento ilegal, violência e corrupção na região.

saiba mais

Desmatamento na Amazônia Legal cresceu 183% em dezembro

Bolsonaro descarta incluir participantes no Conselho da Amazônia

 

Eles também contam como funciona a força-tarefa e os esforços que o grupo tem realizado para combater de maneira articulada esses crimes. Por fim, detalham o perfil dos grileiros, como as organizações criminosas vêm estimulando a ocupação ilegal de terras e o que fazer para combatê-las.

Os vídeos são uma iniciativa da campanha assinada por Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura.

Assista aos vídeos

 

 
Source: Rural

Leave a Reply