Skip to main content

Proposta do Granular Insights é facilitar o monitoramento das lavouras (Foto: Reprodução/Granular)

 

Subsidiária de agricultura digital da Corteva, a Granular anunciou, nesta quinta-feira (13/2), o lançamento no Brasil do Granular Insights, sistema que alia a coleta e análise de informações agronômicas com a intenção de tornar mais eficientes o monitoramento da lavoura e a tomada decisões pelo produtor rural. O programa vinha sendo introduzido de forma controlada no mercado, mas, agora, passa a ser comercializado em maior escala.

O produto foi apresentado em um evento com jornalistas, em São Paulo (SP). Está disponível nos sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple), via aplicativo, e também para computadores. A base são imagens captadas por diversos satélites, com a promessa de garantir o acompanhamento de cada talhão a todo momento de qualquer lugar.

“Começamos a trabalhar de forma controlada, para sentir o mercado. Agora estamos expandindo. É um produto voltado para direcionar o monitoramento. Queremos poupar o tempo do produtor, gerar um trabalho de campo com mais eficiência”, explica Lucas Melo, líder de marketing da Granular no Brasil.

Segundo ele, a comercialização é feita pelos representantes da Granular; das divisões de sementes e químicos da Corteva; ou diretamente pelo usuário, através do site ou baixando o aplicativo. O usuário compra licenças válidas por 12 meses, pagando valores que variam de acordo com a região e a quantidade de hectares a serem monitorados.

saiba mais

Atomic Agro anuncia captação de R$ 3 milhões para ampliar clientela

Aplicativo ajuda produtor a gerenciar uso da água na lavoura

 

Melo afirma que o Granular Insights pode ser aplicado a diversas culturas. Pelo menos por enquanto, a utilização está concentrada em produtores de grãos, mas há também fruticultores e pecuaristas. O executivo garante que até mesmo consultores podem adotar o sistema para prestar serviço aos seus clientes.

“Como a ferramenta trabalha com direcionamento do monitoramento, o consultor pode adquirir mil hectares e, a partir dali, direcionar as visitas aos clientes, como consultor”, explica o executivo. “Trouxemos para o mercado brasileiro e vimos que, aqui, agregaríamos valor também trabalhando com outros tipos de usuários”, acrescenta.

A Granular foi fundada em 2014, nos Estados Unidos, e comprada pela Corteva em 2017. A empresa atua também no Canadá e na Austrália. O Granular Insights é a primeira solução para o mercado brasileiro. Nos países onde atua, a startup já oferece suporte para 5 milhões de hectares em mais de 80 culturas diferentes. Fora do Brasil, comercializa soluções baseadas em informações agronômicas e econômicas, como preços de terras para compra e venda ou arrendamento.

A intenção é trazer isso também para Brasil. “Não queremos tropicalizar um produto americano, mas desenvolver algo que seja próprio para cá. Desenvolvemos em conjunto, Brasil e Estados Unidos, buscando atender às demandas locais do mercado brasileiro. Entramos com um programa inicial, da mesma forma que validamos toda a parte financeira e agronômica dos demais produtos para vir em um momento mais para frente”, diz Melo.
Source: Rural

Leave a Reply