Skip to main content

Alimentos na Ceagesp (Foto: Reprodução)

 

 

 

 

A terça-feira (11/2) é de limpeza e contabilização dos prejuízos no entreposto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) na capital paulista. Uma força-tarefa foi montada para limpar a sujeira e retirar os alimentos atingidos pela enchente.

Diante da mistura de água e lama, frutas e verduras estão sendo jogados fora. O motivo é a preocupação com a segurança alimentar. Em vídeo gravado na manhã desta terça no entreposto, é possível ver trabalhadores descartando os alimentos.

 

O entreposto permanecerá fechado, e as feiras de pescados e de flores previstas para esta terça-feira foram canceladas. Ainda não há um número definitivos sobre os prejuízos, mas a movimentação diária no local é de aproximadamente 11 mil toneladas de alimentos.

A Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) estima que os prejuízos causados pela chuva na Grande São Paulo na segunda-feira (10/2), incluindo o efeito direto nas vendas em geral nos municípios atingidos, chegue a cerca de R$ 110 milhões.

saiba mais

Chuva e alagamentos levam Ceagesp a fechar entreposto em SP

VÍDEO: Laranjas boiam em corredor alagado na Ceagesp; “É muito triste”, diz vendedor

 
Source: Rural

Leave a Reply