Skip to main content

O equipamento é uma opção para locais sem energia elétrica nem sinalização adequada (Foto: Divulgação/Damata Solar)

 

A empresa paulista Damata Solar desenvolveu um semáforo móvel à base de energia solar para prevenir acidentes nas fazendas e estradas. O equipamento, capaz de operar por sete dias e sete noites consecutivas na ausência total de luz, é uma opção para locais sem energia elétrica nem sinalização adequada.

saiba mais

ConectarAgro ultrapassa meta e leva sinal de internet 4G para 5,1 milhões de hectares no país

Mercado financeiro reduz estimativa de inflação para 3,25% este ano

O uso do semáforo móvel não se limita apenas a fazendas e agroindústrias, segundo a fabricante. Como tem fácil montagem e não depende da energia elétrica para operar, o sistema também pode ser utilizado para sinalizar redução de velocidade de veículos em pontos de fiscalização, em estreitamento de pistas por obras ou acidentes, nas áreas escolares, no acesso a estacionamentos de eventos e em aeroportos, portos e locais que necessitem atenção dos motoristas.

“Criamos um equipamento tão prático que a montagem e desmontagem não demora cinco minutos, e pode ser transportado em todos os tipos de veículos e instalado por qualquer pessoa”, explica o diretor da Damata Solar, João da Mata Ribeiro Neto.
Source: Rural

Leave a Reply