Skip to main content

Mantenha a planta em local que receba luz direta, pelo menos uma parte do dia, pois pimentas gostam de luminosidade(Foto: Reprodução/Pixabay)

 

Ganhei uma muda de pimenta, mas não sei o nome. Como poderia cultivá-la e usá-la?
Eudiná Aguiar, de Ouro Branco (MG)

pimenta (Foto: Eudiná Aguiar/Arquivo Pessoal)

A pimenta ornamental ou pimenta de vaso e seus frutos foram selecionados para a decoração de ambientes. Pode até ser consumida, mas, em geral, é muito picante e pouco saborosa.

Para o cultivo, pode ser utilizado adubo químico ou sólido na formulação NPK mais micronutrientes, que é vendido em lojas de produtos agropecuários e floriculturas.

saiba mais

Conheça a cajamanga

Feijão de porco é comestível?

 

Siga as instruções na embalagem sobre a dosagem correta. Mantenha a planta em local que receba luz direta, pelo menos uma parte do dia, pois pimentas gostam de luminosidade. E, como não toleram solos encharcados, as irrigações devem ser em quantidade suficiente até ocorrer o gotejamento na parte inferior do vaso. Regue em horas de temperaturas mais amenas, como início da manhã e final da tarde.

Consultora: Cláudia Ribeiro, pesquisadora da área de melhoramento genético de pimentas do gênero Capsicum da Embrapa Hortaliças, BR 060, Km 09, Brasília (DF). Caixa Postal 218. CEP 70351-970. Tel.: (61) 3385-9000. Site: www.embrapa.br/fale-conosco
Source: Rural

Leave a Reply