Skip to main content

Prazo paa operações pode chegar a 15 anos para projetos de investimento e 10 anos para compra de bens de capital (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou em seu site, em nota, o lançamento do Programa BNDES Crédito Rural, voltado ao financiamento de atividades agropecuárias e agroindustriais.

saiba mais

BNDES lançará o Finame Rural em março

BNDES reabre pedidos de financiamento para crédito rural

 

Os recursos iniciais somam R$ 1,5 bilhão para projetos de investimento (BNDES Crédito Rural Investimento) e para aquisição de máquinas e equipamentos (BNDES Crédito Rural Finame).O prazo dessas operações pode chegar a 15 anos para projetos de investimento e a 10 anos para aquisição de bens de capital, com a participação do BNDES em até 100% dos itens financiáveis.

No caso de financiamento a máquinas e equipamentos, a taxa final será próxima a 9% ao ano (0,72% ao mês), e para projetos será em torno 10% ao ano (0,78% ao mês). O BNDES informa, ainda, que a expectativa é de que até o dia 10 de março os interessados possam protocolar seus pedidos de crédito.
Source: Rural

Leave a Reply