Skip to main content

Governador de São Paulo, João Doria, se encontrou com o ministro da Economia dos Emirados Árabes, Ahmed Ali Al Sayegh (Foto: Governo de SP)

O agronegócio está entre as áreas do Estado de São Paulo que devem receber novos investimentos do governo do Emirados Árabes. Foi o que informou a Investe SP, a agência de fomento do governo estadual, após um encontro do governador estadual, João Doria, com o ministro da Economia do país, Ahmed Ali Al Sayegh, realizado neste fim de semana.

O encontro foi parte de uma missão organizada pelo governo paulista com empresários de diversos setores da economia. O secretário estadual da Agricultura, Gustavo Diniz Junqueira, integra a comitiva de Doria. Além do agronegócio, a infraestrutura é área de interesses dos Emirados Árabes para investimentos.

“O Ministro assegurou também que vai potencializar novos investimentos em fintechs, no agronegócio, em infraestrutura rodoviária, ferroviária, metroviária e aeroportuária em São Paulo”, informa a INveste SP, em nota.

saiba mais

Mercado financeiro reduz estimativa de inflação para 3,25% este ano

Coronavírus ainda não teve efeito sobre exportações do Brasil, diz governo

 

Em um vídeo, divulgado pelas redes sociais, no fim de semana, o governador João Doria afirma que um dos principais objetivos da missão para os Emirados Árabes é viabilizar investimentos dos fundos soberanos de países da região no programa de privatizações do estado.

“Uma missão muito importante no Oriente Médio para viabilização de programas de desestatização do Estado de São Paulo, com investimento dos grandes fundos soberanos desta região e também investimento privado, notadamente, no agronegócio”, diz o governador.

De acordo com Dória, as missões empresariais realizadas no ano passado viabilizaram investimentos de US$ 102 bilhões na economia paulista com a geração de 341 mil novos empregos.
Source: Rural

Leave a Reply