Skip to main content

(Foto: Cláudio Neves/Appa)

 

Os levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP) constataram que o movimento de alta nos preços do milho se enfraqueceu nos últimos dias.

Segundo os pesquisadores, de modo geral, os compradores têm demonstrado menor interesse em comercializar grandes lotes e aguardam o avanço da colheita da primeira safra para efetivar novas negociações.

Os pesquisadores observam que nos últimos dias prevaleceu a intenção dos vendedores em negociar o cereal, impulsionados pelos bons patamares de preços no mercado interno e também pela necessidade de liberar espaço nos armazéns para a chegada da safra de soja.

Ele observam que os agentes consultados já se atentam à logística, pois com o avanço da colheita da oleaginosa a oferta de frete para o milho deve diminuir.

O indicador do Indicador Esalq/BM&FBovespa fechou em R% 51,16/saca na sexta-feira (31) e recuou 0,5% na semana. Na média de janeiro, o indicador ficou em R$ 51,07/saca, em alta de 6,04% comparado a dezembro e 31,2% em relação ao mesmo mês do ano passado. O valor nominal foi o segundo maior da séria histórica, superado pela média de R$ 51,48/saca registrada em maio de 2016.
Source: Rural

Leave a Reply