Skip to main content

Técnica inovadora substitui processo digestivo no trato intestinal de animais (Foto: Getty Images/iStockphoto)

 

Mais um produto promete esquentar o mercado de produtos à base vegetal no Brasil. O café gourmet vegano “Aloe Coffee” promete mais sabor graças a um processo de fermentação natural a partir do uso do gel de Aloe Vera.

Idealizado pelo empresário Daniel Lessa, com o suporte para o registro da patente coordenado pela Associação Nacional dos Inventores (ANI), o Aloe Coffee utiliza uma técnica inovadora que substitui o processo digestivo a que os frutos do café são submetidos no trato intestinal dos animais.

saiba mais

Mulheres são protagonistas na produção de café de Rondônia

Brasil pode colher até 62 milhões de sacas de café, aponta Conab

 

“Estudos indicam que os cafés que são produzidos a partir dessa técnica que usa os animais são mais saborosos que o comum por causa das enzimas e bactérias do processo digestivo. Nós descobrimos que o Aloe Vera tem mais de 90 enzimas digestivas e exatamente os mesmos probióticos dos lactobacilos casei e plantarum, comumente encontrados no trato digestivo dos animais", aposta Lessa.

A técnica é simples e vai revolucionar o setor

Daniel Lessa, empresário

 

 

 

Agora, o café gourmet vegano está em fase de captação de investimentos para ser produzido comercialmente. De acordo com o presidente da ANI, Carlos Mazzezi, o objetivo é buscar um investidor ou empresa para o licenciamento e a viabilização do projeto. 

Mercado promissor

O mercado global de alimentos veganos foi avaliado em US$ 12,69 bilhões em 2018, com uma expansão anual projetada de 9,6% de 2019 a 2025, segundo análise da Grand View Research. No Brasil, segundo pesquisa do Ibope Inteligência, 14% da população brasileira se declarava vegetariana em 2018, o equivalente a 30 milhões de pessoas.
Source: Rural

Leave a Reply