Skip to main content

O adiamento do prazo foi feito em razão das chuvas irregulares que marcaram a safra 2019/2020 (Foto: Getty images)

 

As inscrições para a 12ª edição do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, que iam até esta sexta-feira (31/1), foram prorrogadas até 10 de fevereiro. O concurso promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) visa o crescimento da produção da oleaginosa, com sustentabilidade e rentabilidade no país.

O adiamento do prazo foi feito em razão das chuvas irregulares que marcaram a safra 2019/2020. Em algumas regiões muito intensa e em outras extremamente ausente, a chuva gerou, em média, dez dias de atraso no plantio. “Fato esse comprovado pelos nossos números de auditorias realizadas até o presente momento, que representam 50% a menos do que na safra 2018/2019 no mesmo período. Diante disso, decidimos por prorrogar as inscrições”, declara o coordenador técnico e de Pesquisa do CESB, João Pascoalino.

saiba mais

CESB abre inscrições para o Desafio Nacional de Produtividade

Importação de soja, milho e trigo da China aumenta em dezembro

 

Os sojicultores interessados em participar podem inscrever áreas de 2,5 a 10 hectares em duas categorias: plantio irrigado ou não irrigado (sequeiro). Todos os inscritos receberão um certificado de participação, que incluirá sua classificação nacional, regional e estadual. Além disso, o CESB enviará um laudo técnico das áreas auditadas com georreferenciamento, descritivo do campo de produção, informações técnicas de manejo, registros fotográficos e outros dados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Comitê (www.cesbrasil.org.br). Os campeões serão conhecidos em junho, durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja.
Source: Rural

Leave a Reply