Skip to main content

Estão previstas diversas palestras por profissionais de diferentes áreas e nacionalidades (Foto: Divulgação/Fruto)

Com a proposta de engajar e mobilizar para diálogos em torno da alimentação e sustentabilidade, a terceira edição do seminário "Fruto: Diálogos do Alimento" começa nesta sexta-feira (24/1) e segue até domingo (26/1) na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento terá como temas a água e o alimento como saúde, além de abordagens em relação à reciclagem, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais.

Estão previstas diversas palestras por profissionais de diferentes áreas e nacionalidades. Entre os mais de 20 confirmados, estão o arqueólogo e antropólogo americano Bill Schindler, que fala sobre cozinha evolucional, a mestre em práticas de desenvolvimento sustentável e doutora em gerenciamento ambiental, Luisa Santiago para abordar a economia circular, e o chef japonês Yoshihiro Narisawa, que falará sobre a “filosofia Satoyama”, base de sua cozinha e cultura japonesa.

Nos dois primeiros dias, a programação é apenas para convidados. No domingo (26/1), o evento será aberto e terá entrada gratuita para o público. Para participar, é preciso retirar o ingresso e chegar com 1 hora de antecedência das atividades de interesse. Haverá sessões de filmes como “Fonte da Juventude”, “Nuvem de Veneno” e “Muito Além do Peso”. Também ocorrerá uma apresentação do musical para crianças e família “Planeta Oca”, que aborda temas como água, animais e lixo.

Serviço

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo.

Data: 24, 25 (apenas convidados) e 26 de janeiro de 2020 (aberto ao público).

Transmissão: Ao vivo pela internet no canal do Fruto no Youtube.

Programação completa: fru.to/2020/programacao/
Source: Rural

Leave a Reply