Skip to main content

Polícia Federal tem feito operações para aprofundar investigações sobre fraudes (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

 

Dez investigados em um processo da Operação Carne Fraca foram condenados pela Justiça. O caso em questão envolve irregularidades na Superintendência Federal de Agricultura do Paraná, do Ministério da Agricultura. As informações são do site G1.

Segundo a Polícia Federal, os servidores recebiam vantagens para não fazer algumas fiscalizações em empresas ou para acelerar processos no ministério. A sentença, do Ricardo Rachid de Oliveira, foi proferida na terça-feira (22/1).

saiba mais

Juiz da Carne Fraca condena fiscal chefe do esquema em Londrina

Carne Fraca investiga propina para fiscais agropecuários

 

A investigação apontou que o esquema no Paraná era comandado pelo ex-superintendente regional, Daniel Gonçalves Filho, e pela chefe do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Maria do Rocio Nascimento.

Daniel Gonçalves Filho foi condenado a 8 anos, 4 meses e três dias de prisão pelo crime de corrupção passiva e violação de sigilo funcional.  A defesa destacou que ele continuará colaborando com a Justiça e esclarecendo os fatos que são objeto dos processo.

Já Maria do Rocio foi condenada por corrupção passiva a 8 anos e 4 meses de prisão. A defesa dela informou ao G1 que ela firmou acordo de colaboração premiada e deve seguir colaborando com a Justiça e cumprindo os termos determinados.
Source: Rural

Leave a Reply