Skip to main content

ConectarAgro foi lançado oficialmente durante a Agrishow de 2019 (Foto: Mariana Grilli/Ed.Globo)

 

Após menos de um ano do lançamento oficial do ConectarAgro, a meta do grupo formado por oito empresas – AGCO, Bayer, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec, TIM e Trimble – de distribuir sinal de internet 4G em 5 milhões de hectares foi alcançada.

Em entrevista exclusiva à Globo Rural, Alexandre Dal Forno, head de soluções de IoT da TIM, a empresa provedora do 4G, disse que já foram cobertos 5,1 milhões de hectares e que a entidade está trabalhando para definir uma nova meta para 2020, possivelmente a ser divulgada na Agrishow deste ano.

saiba mais

Conexão 4G e nanotecnologia mudam realidade das fazendas

Governo pretende incentivar empresas a levar 4G para o campo

Empresas investem para levar conexão ao campo

“Nós tivemos uma excelente resposta da iniciativa, o que reverberou muito em todos os setores, público e empresarial. Quem sai ganhando é o país, e o produtor rural que vai ter a possibilidade de conectividade não só para as máquinas, mas para o dia-a-dia”, explica.

Também em 2020, o grupo deve formalizar a constituição de uma associação sem fins lucrativos. “Estamos finalizando os trâmites para criar a associação formalmente e já temos uma lista com diversas empresas interessadas em participar da iniciativa”, projeta Dal Forno.
Source: Rural

Leave a Reply