Skip to main content

índice, economia, crescimento, bolsa (Foto: Pexels)

 

 

 

A quarta-feira (22/1) foi de queda para ações de frigoríficos na B3, em meio a informações que circulam no mercado, segundo as quais a China estaria pressionando por preços mais baixos pelo produto brasileiro. A maior perda foi registrada nos papeis da Minerva Foods, de 7,36%.

Já a Marfrig Global Foods encerrou o dia em baixa de 2,83%, a maior entre as empresas que compõem o Índice Bovespa. As ações da JBS fecharam o pregão próximas da estabilidade em relação ao dia anterior, indicando baixa de 0,03%.

saiba mais

O acordo entre Estados Unidos e China na visão de Marcos Jank

Habilitação de frigoríficos é sinal de maior aproximação com árabes, diz executivo

China libera compras de aves dos EUA e ações de empresas disparam

 

De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, frigoríficos, especialmente os de carne bovina, já trabalham com expectativa de margem negativa de vendas para a China. A publicação informa que desde o mês de dezembro, os importadores chineses vêm imposto descontos de até US$ 1 mil por tonelada de carga que estava no mar ou até mesmo já atracada nos portos do país.

BRF nega renegociações

A exceção entre as ações de empresas de carne na bolsa foi a BRF, com alta de 0,48%. A empresa divulgou nota negando que contratos com clientes chineses estejam sendo renegociados. No comunicado, afirma que seu relacionamento com o mercado do país asiático é sólido, equilibrado e de longo prazo.

“A Companhia desenvolveu e mantém sólido relacionamento comercial com os principais clientes no mercado chinês ao longo dos últimos 10 anos, envidando todos os esforços para atendimento da demanda chinesa por proteínas, bem como sustentando um relacionamento equilibrado e de longo prazo”, diz a nota.

Até a publicação desta reportagem, não havia comunicado sobre o assunto nos sites oficiais de JBS, Marfrig Global Foods e Minerva Foods.
Source: Rural

Leave a Reply