Skip to main content

A expectativa é de que 600 animais Nelore sejam avaliados durante a exposição (Foto: Expoinel Minas/Divulgação)

 

Entre os dias 31 de janeiro e 8 de fevereiro será realizada a primeira grande exposição ranqueada da raça Nelore de 2020. A Expoinel Minas acontecerá no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). A expectativa é de que 600 animais Nelore sejam avaliados durante a exposição.

O jurado responsável será Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), e a realização é da Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

saiba mais

Alta da arroba do boi pressiona produção de leite no país

Renda da agropecuária atinge recorde de R$ 630,9 bilhões em 2019

 

“A Expoinel Minas 2020 acontece no momento em que os animais estão no auge de sua morfologia, após ficarem cerca de quatro meses sendo preparados em seus criatórios. Portanto, é certeza absoluta de animais que, além da genética superior, exibirão a excelência dos manejos pelos quais passaram”, destaca Roberto Alves Mendes, presidente da AMCN.

O evento faz parte do Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da ACNB, que também realizará julgamentos das raças Girolando e Guzerá, que devem reunir cerca de 260 animais, vindos de 70 criatórios.
Source: Rural

Leave a Reply