Skip to main content

Para participar, o é preciso ter mais de 18 anos de idade e já ter concluído o Ensino Médio (Foto: CMAA/Divulgação)

 

A Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito para mecânicos de máquinas agrícolas e de mecânicos de colhedora de cana. O curso terá duração de 160 horas e as aulas começam em fevereiro.

Para participar, o é preciso ter mais de 18 anos de idade e já ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas direto no Senai, que fica na Praça Frei Eugênio, 85. Todas as aulas serão realizadas no Senai em Uberaba (MG).

Após a conclusão do curso, a equipe organizadora fará uma triagem para selecionar os perfis capacitados e aptos a entrar no mercado de trabalho. A oportunidade de sair empregado é resultado da dificuldade, nos últimos anos, que as usinas têm encontrado para suprir o déficit de mecânicos, principalmente na época de colheita e moagem da cana-de-açúcar.

A CMAA, por exemplo, que tem 60 mecânicos, pretende aumentar o número em 30% diante do crescimento da produção de cana. Mas para isso, segundo Claudio Fidencio, gerente corporativo de Recursos Humanos, é preciso ter mão-de-obra qualificada. "Com o constante aumento da competitividade entre as empresas, fica cada vez mais importante a formação de equipes de forte rendimento, dispostas a resolver problemas e contribuir para os resultados do negócio", destaca.
Source: Rural

Leave a Reply