Skip to main content

A Vaquillona, uma vaca da raça Hereford, entrou em um tanque australiano para se refrescar e acabou ficando presa (Foto: Reprodução/ Fazenda Santa María de Arapey)

 

Uma situação inusitada foi registrada na Fazenda Santa Maria de Arapey, no departamento de Artigas, norte do Uruguai, a 600 quilômetros da capital Montevidéu. Em razão das altas temperaturas e da falta de chuva, que inclusive tem agravado a estiagem no RS, a Vaquillona, uma vaca da raça Hereford, entrou em um tanque australiano para se refrescar e acabou ficando presa.

Perto do tanque australiano, há um bebedouro. “A vaca estava no pasto havia um dia. Supomos que a vaca pensou que devia beber água no tanque, e não no bebedouro. Então, ela caiu”, contou Ana Burgel, veterinária da fazenda.

saiba mais

Touro de grande porte corre solto pelas ruas e assusta moradores de Iperó (SP)

Nova espécie de tubarão é encontrada em Santa Catarina e Rio de Janeiro

 

Ana disse à Globo Rural que ao, chegar no local, a primeira tentativa de resgate foi colocar pedras dentro do tanque “para ver se a vaca saía sozinha, mas a verdade é que ele estava muito cheio e quase não dava pé para ela sair”. Assim que o trator chegou, o animal foi retirado usando um sistema de pinça. "Conseguimos tirar a vaca, que é mansa e já estava cansada”, completou a veterinária.

No Instagram, o perfil da fazenda publicou: “coisas incomuns do campo… encontramos a novilha presa no tanque australiano! Excelente trabalho em equipe e conseguimos tirá-la sã e salva”.

Veja o momento do resgate:

 

  
Source: Rural

Leave a Reply