Skip to main content

Auditores fiscais federais prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreu a contaminação dos lotes indicados (Foto: Getty Images)

 

O Ministério da Agricultura interditou hoje a Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. Em nota, a pasta informa que, segundo a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, foi identificada a substância "dietilenoglicol" em amostras de cerveja pilsen, marca Belorizontina, lotes L1 1348 e L2 1348.

"Na mesma oportunidade, foram determinadas ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado", disse em nota. "Auditores fiscais federais agropecuários – nas especialidades farmacêutica, química e de engenharia agronômica – prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreu a contaminação verificada pelas autoridades policiais nos lotes indicados, a fim de dar pleno esclarecimento à população dos fatos."

Ainda conforme a pasta, análises laboratoriais seguem sendo realizadas nas amostras coletadas pela equipe de fiscalização das Superintendências Federais de Agricultura. "Além disso, mais de 16 mil litros de cervejas foram apreendidos cautelarmente. Novas informações serão prestadas após os resultados das análises laboratoriais feitas pelo Mapa."

saiba mais

Governo paulista altera cobrança de ICMS para incentivar agroindústria

FAO declara 2020 Ano Internacional da Sanidade Vegetal

Aplicativo ajuda produtor a gerenciar uso da água na lavoura

 
Source: Rural

Leave a Reply