Skip to main content

Revista Globo Rural de Janeiro 2020 (Foto: Globo Rural)

A Revista Globo Rural de janeiro traz as tendências de mercado para mais de 20 segmentos  do agronegócio em 2020. A edição começa a chegar as bancas nesta quarta-feira (8/1). Você entenderá como o dólar e a demanda internacional podem fazer de 2020 um ano recorde para as fazenda brasileiras.

Com a apuração das reportagens e entrevistas com diversos especialistas, a edição explica como o mercado do boi, frango, ovos, leite, laranjas, máquinas e vários outros tendem a se comportar ao longo do ano.

A entrevista do mês é com Thais Zylbersztajn Fontes, gerente de sustentabilidade do Rabobank. Ela conta quais os principais desafios da produção sustentável e os primeiros passos para adoção de boas práticas agrícolas.

saiba mais

Sustentabilidade é tema do podcast "Palavra do Campo"

Globo Rural comemora 40 anos falando da agricultura do futuro

 

No caderno de tecnologia, a edição aborda as Fazendas do Futuro e como a agropecuária moderna terá mais dados, melhor gestão e eficiência no uso de insumos.

Em Leilões & Criação, o destaque fica para os 243 leilões realizados em 2019, que movimentaram R$ 312 milhões. A edição detalha os principais números dos negócios e leilões de cavalos ao longo do ano.

O caderno Campo Aberto mostra como a onça-pintada vem saindo da mira de caçadores do Pantanal e passando a conviver em harmonia com o gado e os pecuaristas locais.

Em Produtos e Mercados, são abordados temas como economia, negócios, análises e tendências, entre elas, a crise do couro no Brasil.

No Vida na Fazenda, ensinamos criar bicudo, uma ave de canto afinado com grande demanda no mercado e que requer baixo investimento. Para plantar, a edição ensina os manejos certos para a carqueja, erva que nasce em qualquer lugar e pode ser boa opção de renda.
Source: Rural

Leave a Reply