Skip to main content

(Foto: Flickr/mazaletel/Creative Commons)

 

Há mais de um ano cultivo uma pequena horta vertical em garrafas PET, mas vi uma informação que a prática não é aconselhável, devido ao risco de contaminação provocado pelo plástico do recipiente. É verdade?
Wagner Guarnieri, via Facebook.

saiba mais

Como combater praga na abobrinha?

GR Responde: palmeira ou coqueiro?

 

A Embrapa Hortaliças, que faz parte de uma rede de unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), não possui pesquisa comprovando a existência de riscos para hortaliças em contato com o plástico de garrafas PET. O solo é um material inerte e a contaminação é mais provável de ocorrer quando a água está contaminada. Como a Embrapa não possui pesquisas sobre o tema, uma recomendação é utilizar materiais com selos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e fabricados para fins de plantio, como vasos e jardineiras.

saiba mais

Como combater carrapatos nas vacas em lactação?

Conheça a porta-enxerto: planta é vigorosa mas não frutifica

 

Consultora: Caroline Pinheiro Reyes, analista de transferência de tecnologia da Embrapa Hortaliças. Rodovia Brasília/Anápolis – BR 060, Km 09, Brasília (DF). Caixa Postal: 218. CEP: 7027-970. Tel: (61) 3385-9110. https://www.embrapa.br/fale-conosco.
Source: Rural

Leave a Reply