Skip to main content

Incentivo oferecido pelo Renovabio auxiliará a retomada de investimentos em etanol, segundo a Moody's (Foto: Sergio Ranalli/Ed. Globo)

 

A indústria de brasileira de cana-de-açúcar será beneficiada com a maior demanda doméstica por etanol, motivada, entre outros fatores, pela entrada em vigor do Renovabio no ano que vem, segundo relatório da Moody's Investors Service.

"O incentivo econômico oferecido pelo Renovabio auxiliará a retomada de investimentos no segmento de etanol, ajudando o Brasil a recuperar os níveis de moagem, que mostram estagnação nos últimos anos", afirma o vice-presidente e analista sênior da Moody's Erick Rodrigues.

De acordo com comunicado emitido pela agência de classificação de risco, Raízen, Adecoagro e São Martinho, grandes produtoras de cana, "mostraram solidez durante momentos desafiadores para a indústria no Brasil e estão posicionadas para se beneficiar do aumento da demanda".

A Moody's acredita que o baixo custo de produção do etanol no Brasil mantém o combustível competitivo mesmo quando o preço do petróleo estiver pressionado.

saiba mais

Plantio da soja no PR na safra 2019/20 atingiu 99% da área estimada, diz Deral

Safrinha de milho deve ter produção de 72,11 milhões de t, diz INTL FCStone

Petrobras aumenta preço do diesel nas refinarias

 
Source: Rural

Leave a Reply