Skip to main content

Segundo o Deral, do total plantado, 72% está em fase de desenvolvimento vegetativo (Foto: Divulgação)

 

O plantio da soja no Paraná na safra 2019/2020 atingiu 99% da área estimada, 3 pontos porcentuais a mais do que há uma semana, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

As lavouras estão 81% em condições boas, 16% são consideradas médias e 3% ruins. Do total plantado, 72% está em fase de desenvolvimento vegetativo, 22% em floração, 5% em frutificação e apenas 1% em germinação. Nenhuma das lavouras está em fase de maturação. O levantamento considera dados coletados até esta quarta-feira (04/12).

saiba mais

Para Katia Abreu, preço da carne ainda não atingiu nível ideal

Greve dos fiscais agropecuários do RS provoca redução no abate de animais

PIB da agropecuária reflete desempenho do milho safrinha, diz FCStone

 

O plantio do milho 1ª safra alcançou 100% da área projetada no Estado. Do total semeado, 55% está em fase de desenvolvimento vegetativo, 34% em floração e 11% em frutificação. Segundo o Deral, 91% das lavouras estão em boas condições e 9% estão médias.

Na mesma linha, 100% da área paranaense de feijão já foi plantada e a colheita atingiu 1%. Entre as lavouras, 88% estão em boas condições, 11% em médias e 1% está ruim. Ainda de acordo com o levantamento, 36% das áreas estão em fase de floração, 34% em frutificação, 23% em desenvolvimento vegetativo, 6% em maturação e 1% em germinação.
Source: Rural

Leave a Reply