Skip to main content

A abertura dos envelopes e a divulgação dos resultados serão realizados nos dias 11 e 13/12, respectivamente (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta terça-feira, 3, em nota, que vai realizar leilão de frete para remover cerca de 13 mil toneladas de milho de Mato Grosso para Estados do Nordeste, Norte e Sudeste. De acordo com a nota, os leilões de seleção das transportadoras serão realizados nesta quinta-feira, 5, e na próxima terça-feira, 10, pelo sistema eletrônico da estatal.

O primeiro pregão (Aviso nº.194) é para remover 8.275 toneladas do produto que está estocado em Sapezal e Sorriso (MT) e será destinado aos municípios de Rio Branco (AC), Icó, Iguatu, Russas, Senador Pompeu e Tauá (CE), Vitória e Colatina (ES), Campina Grande (PB), Arco Verde e Petrolina (PE), Teresina e Parnaíba (PI) e Natal (RN). Já o leilão do dia 10/12 (Aviso nº 197), é complementar ao primeiro, e serão ofertadas 700 toneladas para Petrolina, em Pernambuco.

saiba mais

Faesc reforça preocupação com abastecimento de milho em 2020

Aprosoja teme que produtor perca renda com atraso no plantio da safra

 

Outra operação, de 3.975 toneladas (Aviso nº.196), é restrita à participação de cooperativas e associações de transportadores autônomos, de acordo com a legislação vigente que estabelece a reserva de mercado para o setor. Estes grupos já podem entregar as documentações previstas no edital (habilitação e intenção de prestação de serviço), com data limite até o dia 10 de dezembro.

A abertura dos envelopes e a divulgação dos resultados serão realizados nos dias 11 e 13/12, respectivamente. Os preços estipulados pela Conab nesses lotes variam de R$ 239,60/t a R$ 631,75/t. Os números foram definidos conforme norma da Companhia e contemplam despesas que não integram o cálculo do Piso Mínimo, inclusive o pedágio.
Source: Rural

Leave a Reply