Skip to main content

A norma passa a valer após 90 dias da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer nos próximos dias (Foto: Getty Images)

 

Os diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovaram nesta terça-feira (3/12) o registro e a produção da planta no país de medicamentos à base de cannabis.

A regulamentação aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa pretende esclarecer os requisitos necessários para a regularização de produtos derivados da erva e estabelecer parâmetros de qualidade. A norma passa a valer após 90 dias da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer nos próximos dias.

saiba mais

Revista Globo Rural estreia podcast "Palavra do Campo"

Globo Rural discute liberação de cultivo e uso medicinal da cannabis

 

Segundo a Anvisa, a norma deverá ser revisada em até três anos após a publicação no Diário Oficial da União e as empresas não devem abandonar as suas estratégias de pesquisa para comprovação de eficácia e segurança das suas formulações.

Já o cultivo da planta para fins medicinais no país, foi vetado pela Diretoria Colegiada do órgão por 3 votos a 1 e a proposta foi arquivada. Com isso, as fabricantes que desejarem entrar no mercado precisarão importar o extrato da cannabis.
Source: Rural

Leave a Reply