Skip to main content

Hu Chunhua destacou que o governo vêm cumprindo todos os esforços para retomar a produção doméstica de suínos (Foto: Editora Globo)

 

O vice-prêmie da China, Hu Chunhua, informou que o país vai ter fornecimento estável de carne suína em períodos importantes de consumo como o Ano Novo Lunar, que será comemorado no fim de janeiro de 2020. A autoridade governamental disse, ainda, que o país deve atingir resolutamente a meta de recuperação da produção de suínos e estabilizar o suprimento para as próximas férias.

saiba mais

Falta de transparência da China sobre peste suína gera indefinição, diz BRF

Preço de suínos sobe em toda cadeia produtiva, diz Cepea

 

Hu Chunhua destacou que o governo vêm cumprindo todos os esforços para retomar a produção doméstica de suínos e garantir a segurança no abastecimento de proteínas animais. As declarações foram concedidas em uma coletiva de imprensa durante um evento de pecuária, realizado no fim de semana.

Combate ao abate ilegal

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China lançou uma ação especial, com duração prevista de três meses, para o enfrentamento do abate ilegal de suínos. Segundo a pasta, o projeto tem como objetivo garantir a segurança da qualidade da carne suína ofertada durante o Ano Novo Lunar.

De acordo com informações do governo, o programa estabelece que os Departamentos Agrícolas e Rurais locais devem incentivar as empresas de abate de suínos a cumprir efetivamente suas responsabilidades pela qualidade e segurança do produto. "Esses órgãos devem investigar rigorosamente o comportamento de abate ilegal das empresas designadas de abate de suínos e condenar o abate, processamento e gerenciamento de animais suspeitos de contaminação", informa o comunicado do Ministério. Segundo a pasta, as empresas que violarem as regras e legislação do setor serão descredenciadas.
Source: Rural

Leave a Reply