Skip to main content

Vaca utilizando óculos de realidade virtual (Foto: Divulgação/Ministério da Agricultura e Alimentos da Rússia)

 

A ciência já mostrou que o bem-estar animal pode trazer resultados positivos para a produtividade. Com essa perspectiva, a fazenda RusMoloko, no distrito de Ramensky, na Rússia, está usando óculos de realidade virtual nas vacas leiteiras em uma tentativa de reduzir a ansiedade e atingir maiores produções de leite.

Estudo de longo prazo, os óculos com o sistema de realidade virtual foram adaptados especialmente para as dimensões da cabeça das vacas e receberam um programa exclusivo com imagens que simulam um campo durante o verão. Ou seja, mesmo em dias nublados, todo o rebanho vê um pasto tranquilo, verdinho e com outras vacas ao pastejando.

Segundo o Ministério da Agricultura e Alimentos da Rússia, a pesquisa revela uma ligação entre a experiência emocional da uma vaca e sua produção leiteira. Testes iniciais apontaram resultados positivos, tendo em vista que o aparelho estimulou um clima emocional bom do rebanho como um todo.

saiba mais

Amostras de peixes atingidos por óleo estão acima do nível de preocupação à saúde

Risco de desabastecimento interno de carne está afastado, diz Scot Consultoria

A próxima geração de "carne" pode ser à base de ar

 

"Exemplos de fazendas leiteiras de diferentes países mostram que, em um ambiente calmo, a quantidade e, às vezes, a qualidade do leite, aumentam acentuadamente", dizia o comunicado do ministério. O objetivo é expandir o projeto caso os resultados positivos continuem.
Source: Rural

Leave a Reply