Skip to main content

 

 

Uma empresa centenária alinhada com práticas de gestão ambiental inovadoras, que consegue conciliar aumento da produção industrial e conservação dos recursos naturais. Vencedora da categoria Sustentabilidade do Melhores do Agronegócio, a Klabin comemora seus 120 anos de fundação em 2019 com indicadores financeiros sólidos e reconhecimento por suas ações socioambientais.

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, a companhia viu sua receita líquida, considerando dados não consolidados, alcançar R$ 10 bilhões em 2018,  quase 20% mais que no exercício anterior. 

Em abril deste ano, a Klabin anunciou o maior investimento da sua história: R$ 9,1 bilhões para ampliar a Unidade Puma, fábrica de celulose em Ortigueira (PR). Inaugurada em 2016, a planta foi concebida para atender a rígidos critérios ambientais. A tecnologia garante tratamento de efluentes e redução do consumo de água, das emissões atmosféricas e do uso de insumos, explica o gerente de sustentabilidade e meio ambiente da Klabin, Júlio Nogueira.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócios 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply