Skip to main content

 

 

Na história da Laticínios Bela Vista, dona das marcas Piracanjuba e LeitBom, nada foi surpresa nem veio de mãos beijadas. Apontado como um dos três maiores do país, o Bela Vista foi pela segunda consecutiva o campeão da categoria Laticínios do Melhores do Agronegócio em 2019.

Para o diretor comercial da empresa, Luiz Cláudio Lorenzo, ter feito a lição de casa com rigor nos últimos anos garantiu o desempenho. “Nos anos anteriores a 2014, a companhia investiu muito em expansão. De 2015 para 2016, já estávamos com as novas fábricas operando. Com novas linhas, ampliamos a produção, otimizando os recursos e diminuindo os investimentos”, afirma.

Aí veio a crise econômica no país, mas, com novas unidades e produtos novos em andamento, a companhia conseguiu proteger seu caixa, permitindo uma redução dos investimentos. Segundo Lorenzo, “com isso, tivemos parte da empresa mais segura para suportar o momento de margem de lucro deprimida, como tem sido”.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócios 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply