Skip to main content

 

 

Na cabeça do empresário Marcos Molina, sócio controlador da Marfrig, a capacidade de navegar por águas turbulentas, sobretudo no mercado interno, sem perder o foco no que é estratégico, explica o bom desempenho da empresa em 2018 e o prêmio de campeã da categoria Indústria de Carne Bovina. Com lucro líquido de R$ 1,4 bilhão no ano passado, reflexo principalmente da venda da subsidiária Keystone, a Marfrig conseguiu reverter os resultados negativos que vinha registrando desde 2010.

O ano de 2018 também foi aquele em que a Marfrig voltou às suas origens, concentrando a atuação na carne bovina, com a aquisição do controle da norte-americana National Beef, o que fez da empresa brasileira a segunda maior em carne bovina do mundo.

Apesar de ter ficado no azul em 2018, nem tudo foi um mar de rosas para a Marfrig. Além da demanda doméstica fraca, a terceira fase da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, embora não a tenha atingido diretamente, acabou gerando reação de mercados compradores. Ainda no primeiro semestre de 2018,  a paralisação dos caminhoneiros também afetou o setor. A empresa enfrentou ainda, em outubro daquele ano, um incêndio numa planta em Mineiros (GO), o que a obrigou a paralisar a produção por meses e investir na recuperação.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócio 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.

 
Source: Rural

Leave a Reply