Skip to main content

 

 

Após promover mudanças no plantio de laranja em 2018 que garantiram ganhos de produtividade, a Agroterenas Citrus está investindo cerca de R$ 10 milhões neste ano para renovar seus pomares, comprar novos maquinários e digitalizar o negócio.

Braço citrícola da holding Agroterenas, a empresa, campeã pela segunda vez da categoria Frutas, Flores e Hortaliças, deve produzir 8,5 milhões de caixas de laranjas na safra atual (2019/2020), em cerca de 7 mil hectares. No ciclo passado, a produção foi menor, de 5,5 milhões de caixas, em decorrência das características de bianualidade da cultura. A produtividade média saltou de 850 para 1.200 caixas por hectare nesta safra.

“A perspectiva é que seja uma das safras mais produtivas da história do setor paulista, e nossa produtividade é de 15% a 20% superior à do Estado”, afirma o diretor do grupo, José Eugênio de Rezende. Os Estados de São Paulo e Minas Gerais abrigam o maior cinturão citrícola do mundo.

As matérias completas do Melhores do Agronegócio estão publicadas no Anuário da Globo Rural, já disponível nas bancas e no aplicativo da Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply