Skip to main content

Na regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, o plantio da soja chegou a 85% (Foto: Jaelson Lucas/AEN)

 

O plantio da soja no Rio Grande do Sul atinge 72% da área esperada, de 5.978.967 hectares. Conforme levantamento da Emater divulgado nesta quinta-feira, 28, 100% das lavouras estão em germinação e desenvolvimento vegetativo.

"Na regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, o plantio da soja chegou a 85%, favorecido pelo predomínio de sol, altas temperaturas e ocorrência de chuvas de baixos volumes e em pequenas extensões nas principais regiões produtoras do Estado", informou.

saiba mais

GenesisGroup lança desafio de automação para corte de soja

Plantio de soja 2019/2020 no Paraná atinge 98%, diz Deral

 

No caso do milho, o plantio ocupa 86% da área estimada, de 771.578 hectares. "O tempo firme possibilitou condições de umidade adequadas para o manejo de preparo do solo, plantio e também para a germinação das sementes. Das lavouras, 58% estão em desenvolvimento vegetativo, 22% em floração e 20% em enchimento dos grãos."

Da safra de arroz, 84% da área de 944.549 hectares foi semeada. De acordo com a Emater, o tempo favorável permitiu aos produtores avanços no plantio em todas as regiões. As lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo. Por fim, o plantio de feijão alcança 88%, e 49% das lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo, 21% em floração, 21% em enchimento de grãos e 9% estão em maturação.
Source: Rural

Leave a Reply