Skip to main content

Gibi 'Comer sem desperdiçar' terá 40 mil exemplares distribuidos (Foto: Divulgação)

A fim de incentivar estudantes dos ensinos fundamental e médio a reduzir o desperdício de alimentos no âmbito familiar, a Embrapa, a WWF e a União Europeia, com o apoio do Instituto Maurício de Souza, lançaram um gibi da Turma da Mônica com o título “Comer sem desperdiçar”.

A iniciativa é a segunda etapa da campanha Sem Desperdício, criada pelas entidades em conjunto com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em 2016. As publicações educativas explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos nas famílias e dão dicas para um consumo mais sustentável.

“A gente entende que jovens são agentes responsáveis por mudanças de hábitos nas famílias e a União Europeia está muito engajada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Por isso, surgiu a ideia de trabalhar de forma lúdica o envolvimento dos jovens nessa mudança comportamental”, explica Gustavo Porpino, da Embrapa, coordenador do projeto nos Diálogos Setoriais UE Brasil sobre desperdício de alimentos.

Ele explica que, das 43 unidades da Embrapa no Brasil, pelo menos 30 contam com escolas e esse será o público-alvo das revistas. “A princípio, são 40 mil exemplares nessa primeira tiragem e já tivemos ações na Embrapa Aracaju, Acre e Brasília. Estamos abertos a outras parcerias para viabilizar novas tiragens. Além disso, no mês de dezembro, o gibi será disponibilizado em formato digital e gratuito”, diz Porpino.

saiba mais

Clássico da agroecologia é relançado

Ana Primavesi tem produção reunida em site

CEBDS lança publicação sobre agricultura 4.0

 
Source: Rural

Leave a Reply