Skip to main content

 

A cidade de Rio Brilhante, em Mato Grosso do Sul, foi escolhida para sede da nova fábrica de fertilizantes da Hinove Agrociência. A unidade tem potencial para produzir 800 mil toneladas de fertilizantes por ano, entre sólidos e líquidos.

A inauguração foi no sábado, dia 16. A fábrica ocupa uma área de 100 mil metros quadrados e demandou investimentos de R$ 25 milhões.

Grande parte da produção da nova unidade se destina às culturas da cana de açúcar, soja, milho, pastagens, reflorestamento e hortifruti e terão como mercado potencial um raio superior a 250 quilômetros no entorno da unidade fabril.

Com a entrada em operação da nova unidade, em Rio Brilhante, a Hinove reforça sua posição como uma das mais inovadoras indústrias do segmento de fertilizantes, oferecendo uma linha de compostos que beira a uma centena de formulações, garantindo soluções de alta tecnologia para o produtor agrícola.

A nova fábrica se junta a uma considerável estrutura produtiva e comercial da Hinove que inclui, além da sede administrativa, localizada em Araraquara, interior paulista, uma unidade produtiva em Registro (SP), parcerias em diversas minas de fosfato em São Paulo e Mato Grosso do Sul e subsidiárias na Bolívia e Paraguai.
Source: Rural

Leave a Reply