Skip to main content

Com esses leilões, o governo espera ajudar os pequenos criadores a formar estoques do produto (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai colocar à venda 50 mil toneladas de milho em grãos, a granel, por meio do seu sistema público de leilões eletrônicos na próxima quinta-feira, 14. A operação é uma continuidade no apoio aos criadores de animais que utilizam o produto na ração animal, informa a estatal, em comunicado.

Com esses leilões, o governo espera ajudar os pequenos criadores a formar estoques do produto, para que não fiquem reféns do mercado e sejam obrigados a adquirir o milho a custos elevados no período da entressafra. A diferença deste leilão para a comercialização feita pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), é que este último tem quantidade de venda limitada por produtor.

saiba mais

Demanda interna aquecida eleva preços do milho, diz Cepea

Milho: área plantada no verão deve crescer de 2% a 4% em 2019/20

 

O produto ofertado está armazenado no Estado de Mato Grosso. A Conab explica que os interessados em participar devem atuar nos segmentos de avicultura, suinocultura, bovinocultura, ovinocultura, caprinocultura e piscicultura e estar devidamente cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e na bolsa de mercadorias por meio da qual desejem realizar a operação.

Esta é a quarta rodada de leilões de venda de milho realizada pela Conab em apoio aos criadores. Na primeira, o milho foi arrematado principalmente por suinocultores (16,5 t) e fábricas de ração (17,3 t). Já na segunda operação, os produtores de bovinos compraram a maior parte dos lotes ofertados (22,2 t).
Source: Rural

Leave a Reply