Skip to main content

Cerimônia de premiação ocorrerá em São Paulo com a presença de centenas de convidados. (Foto: Alexandre DiPaula)

 

Os vencedores do Prêmio Fazenda Sustentável 2019, iniciativa da Revista Globo Rural em parceria com a Fundação Espaço Eco e Rabobank, serão conhecidos no próximo dia 28 de novembro, em um grande evento em São Paulo. A cerimônia ocorrerá junto com o Prêmio Melhores do Agronegócio, evento que reúne as maiores empresas do setor produtivo brasileiro.

Nesta 6ª edição do Fazenda Sustentável, 81 propriedades rurais se inscreveram para disputar o prêmio. Na primeira fase, os produtores responderam a questionários sobre práticas sustentáveis em suas fazendas. A partir dessas respostas, foram selecionadas 34 propriedades. Numa segunda fase, os técnicos da Fundação Espaço Eco, parceira responsável pela análise socioambiental do projeto, escolheu as dez melhores fazendas entre as 34, com base em informações detalhadas fornecidas pelos participantes.

As cinco primeiras colocadas entre as dez foram submetidas a análises financeiras e trabalhistas e a auditorias de campo realizadas pelo Rabobank. As avaliações realizadas pela Fundação Espaço Eco e pelo Rabobank foram unidas em dossiês analisados por uma comissão julgadora, que então escolheu as três propriedades com a produção mais sustentável. Os três primeiros colocados foram definidos por votação da comissão julgadora na última terça-feira (29/10). O nome das vencedoras, porém, só será divulgado no evento de premiação, em São Paulo.

Fizeram parte da comissão julgadora, Paulo Branco, coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, Mariana Vasconcelos, CEO da empresa de monitoramento de cultivos Agrosmart, Roberta Simonetti, especialista em Finanças para Sustentabilidade do WWF-Brasil, Fabio Romão, representante do Sítio do Moinho, vencedor do Fazenda Sustentável em 2018, e Cassiano Ribeiro, editor-executivo da revista Globo Rural.

Confira abaixo a lista, em ordem alfabética, com as 10 finalistas do Prêmio em 2019.

 
Source: Rural

Leave a Reply